Fomos até Vila Viçosa e encontrámos o Alentejo Marmòris Hotel & Spa que é, sem dúvida, um dos mais luxuosos hotéis de Portugal e cuja arquitetura e decoração, tal como o próprio nome indica, são dedicadas ao mármore. Este paraíso de 5 estrelas, membro da Small Luxury Hotels of the World, foi idealizado para celebrar a qualidade do mármore Português, assumindo-se como um hotel-museu dedicado a esta rocha ornamental.
O Hotel e acomodações
Implantado num antigo lagar de azeite, com o centro histórico de Vila Viçosa logo ali ao lado, este hotel apresenta-se como o local ideal para partir à descoberta de uma das mais ricas jóias da nossa história. Decorado por Miguel Câncio Martins, o Marmòris faz justiça ao nome e o mármore marca presença em cada recanto, desde as áreas comuns aos 45 confortáveis e requintados quartos e suites.
Em relação ao nosso quarto, ficámos acomodados num Deluxe Superior, O quarto é espaçoso e confortável, com um design moderno e contemporâneo e dispõe de varanda com vista para a piscina. O mármore assume grande destaque na decoração das casas de banho, tornando-as únicas.
A comida
Para começar o dia da melhor forma, deliciamos-nos com um pequeno-almoço! Como estávamos em época-baixa o hotel tinha apenas algumas sugestões ao nosso dispor para não haver desperdícios, mas havia bastante variedade e ainda podíamos pedir na carta os alimentos quentes. Nos dois dias que estivemos lá, optei sempre pelos crepes com chocolate, já o Cristóvão, optou por uma opção mais saudável, uma omelete de ervas. Gostámos bastante!
Durante a nossa estadia tivemos a oportunidade de jantar no restaurante Narcissus Fernandesii, liderando por Pedro Mendes, que aposta numa interpretação contemporânea da cozinha alentejana e propõe a melhor combinação entre os sabores genuínos e os produtos frescos oriundos dos campos que rodeiam Vila Viçosa.
O staff
Em relação ao staff mostrou-se muito prestável! No check-in, enquanto desfrutávamos de um abafado caseiro, oferecido pelo hotel, fomos ouvindo toda a história de Vila Viçosa, que nos permitiu descobrir logo todos os lugares que devíamos visitar.
SPA
Quanto ao Stone Spa, escavado no mármore, dispõe de quatro salas de tratamento, uma piscina interior e exterior climatizada, hammam, piscina com circuito de hidroterapia, camas de massagem e ginásio de manutenção.
Começámos por experimentar a piscina aquecida, que se estende do interior para o exterior, com uma cobertura amovível para os dias quentes. Da piscina "saltámos" para os tanques de hidromassagem; tanques enormes, com vários espaços para desfrutar. Daqui seguimos para o Hammam. Só foi mesmo pena não existir sauna. Mas foi uma experiência muito boa e relaxante!
Experimentámos também a massagem lomi-lomi, que é inspirada no método terapêutico (Lomi lomi) das antigas culturas das ilhas do Havai, realizada com manteiga de Karité aquecida. É a combinação perfeita para um momento de relaxamento profundo a dois.
O cenário e arredores
O hotel está muito bem localizado! Aproveitámos a nossa estadia para visitar tanto Vila Viçosa, como Elvas, Borba e Évora Monte, e se ainda tiver tempo pode aproveitar para dar um "saltinho" a Espanha e visitar Badajoz.
Como Reservar
Para solicitar preços ou para mais informações, visite a página do Alentejo Marmòris Hotel & Spa.
Comments